Dicas para a revisão do seu carro

Todos os motores de veículos são máquinas geradoras de calor (motores de combustão interna), assim foi criado o sistema de arrefecimento para controlar essa quantidade de calor. Este sistema tem como parte principal o radiador, que é responsável pelo resfriamento parcial da agua que por sua vez mantem a temperatura do motor baixa.

Fazem parte do sistema de arrefecimento:

  • Radiador = diminuir a temperatura do líquido que sai do motor;
  • Líquido = elevar o ponto de ebulição e congelamento da água, lubrificar e proteger contra a corrosão;
  • Bomba d’água = circular o líquido para todo o sistema;
  • Mangueiras = interligar motor com radiador e reservatório; Válvula termostática = controlar o fluxo de líquido e a temperatura do motor;
  • Interruptor = ligar e desligar a ventoinha;
  • Ventoinha = resfriar o líquido no radiador;
  • Sensores = indicar a temperatura ao painel e ao computador do veículo.

Tenha alguns Cuidados: 

Amortecedores – É importante revisa-los a cada 30.000km. Amortecedores com vazamentos, e folgas fazem com que o carro fique sem estabilidade, principalmente nas curvas.

Bicos da injeção – A cada 20 mil Km deve-se limpar os bicos da injeção eletrônica pois a sujeira presente no combustível pode entupir o sistema, aumentar o consumo e piorar o desempenho do motor.

Extintor de incêndio – Revise seu extintor a cada ano para evitar multas e stress. carros apos 2004 somente extintores com vencimentos de 5 anos.

Líquido de Freio – É importante realizar a troca do liquido de freio a cada 6 meses ou 10.000 km. Com o tempo ele vai criando umidade (água) e começa a prejudicar todo o sistema de frenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

^